4 dicas para criar um negócio | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

4 dicas para criar um negócio

Se está interessado em criar um negócio, lembre-se que não é o único.  O WINTOUCH, deixa-lhe alguns conselhos sobre como lançar um novo empreendimento comercial e se destacar no meio de tanta procura.

Lançamento de um novo negócio

Antes de mais, é necessário registar o estatuto oficial da empresa, como comerciante individual, sociedade coletiva ou de responsabilidade limitada. Este registo, deverá ser efetuado no Balcão do Empreendedor e uma vez assegurado, basta comprar o domínio online.

Deverá ser estabelecido um sistema que permita gerir o fundo de caixa, custos e pagamentos de impostos, assim que entrem no mercado. O Wintouch Cloud é o software ideal para as empresas que dão os primeiros passos.

Conselho personalizado do planeamento do seu negócio

Planear um novo empreendimento com o apoio de especialistas ajuda a proteger o lançamento do seu negócio.  Contratar um contabilista e um revisor de contas pode permitir que se foque no crescimento da sua empresa. O conselho de um advogado ajuda a fortalecer a construção da estrutura legal do seu empreendimento.  Os estatutos e impostos internacionais, caso a intenção seja comercializar o produto dora do território nacional, não devem descurados. Este tipo de decisões não deverá ser feita de forma apressada.

A melhor forma de definir um plano de negócio

O plano de negócio estabelece o enquadramento que vai guiar o resto do trabalho. O documento deverá ser utilizado para mapear os objetivos estratégicos, pontos fortes e fracos, a intenção e o ãngulo de cada venda. Este plano deverá, ainda, identificar com toda a clareza o mercado a que pertendem chegar e a principal competição. Por fim, permite planear metas para acompanhar o crescimento do negócio.

Como lançar um negócio?

Os primeiros tempo de um negócio são facilmente divididos através de etapas e pequenos passos. Ouvir especialistas, considerar sempre o cliente e atender às finanças são conselhos que poderão encaminhar na direção certa.

Artigos relacionados

Como controlar as suas contas?

De modo a mantermo-nos cuidadosos com a nossa atividade financeira, é fundamental mantermo-nos atualizados durante o nosso dia a dia. É necessário olhar para dicas e aplicá-las. Hoje,...

Como gerir o seu negócio em tempo de férias

Com a chegada do verão é normal que se sinta dividido entre o desejo de descansar, fazer uma pausa e na preocupação com o período de maior afastamento da sua empresa.

Quais os benefícios de um software de faturação na cloud?

Hoje em dia, já não é novidade que a taxa de insucesso de uma empresa de produtos e serviços é a consequência da falta de uma boa gestão de negócio. Muitos empreendedores começam...