4 dicas para a implementação de faturação eletrónica | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

4 dicas para a implementação de faturação eletrónica

As empresas precisam de conhecer profundamente os requisitos do serviço de faturação eletrónica e é neste sentido que lhe deixamos alguns conselhos de implementação. 

Existem várias maneiras de implementar a faturação eletrónica nas empresas, desde modelos de desenvolvimento interno até soluções disponibilizadas por prestadores de serviços de faturação.

1.Comunique e faça com que o estado de faturação seja intuitivo 
A comunicação com parceiros, independetemente da sua dimensão, torna-se essencial para a transação das faturas nas empresas. A solução que escolher, deverá ser evidente e permitir conectar-se com sucesso a qualquer um dos seus parceiros, garantindo a confidencialidade e integridade das faturas.

2.Centralizar a comunicação
É necessário garantir que a informação é centralizada de modo a manter a sua ingridade. Caso as empresas disponham de ferramentas de gestão, a forma mais fácil de implementação da faturação eletrónica será através da integração da fatura eletrónica no seus processo.

3.Certificar o serviço de faturação
Tenha a certeza que a escolha do sistema de faturação da sua empresa, mantém uma gestão completa do tratamento das faturas, nomeadamente: emissão, receção, envio, integração e arquivo.

4.Legalmente de acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira
É essencial que o projeto de faturação eletrónica contemple as mudanças tecnológicas e legais associadas às regras da faturação: formatos, assinatura eletrónica, prazos de entrega, prazos de adoção, etc.

Artigos relacionados

Como controlar as suas contas?

De modo a mantermo-nos cuidadosos com a nossa atividade financeira, é fundamental mantermo-nos atualizados durante o nosso dia a dia. É necessário olhar para dicas e aplicá-las. Hoje,...

5 vantagens de gerir as suas contas com um software cloud

Os softwares cloud passaram de um tendência que começava a acontecer, para uma realidade da maioria das empresas. O termo “cloud” refere-se aos dados que não ficam armazenados nos servidores...

4 dicas para criar um negócio

Se está interessado em criar um negócio, lembre-se que não é o único.  O WINTOUCH, deixa-lhe alguns conselhos sobre como lançar um novo empreendimento comercial e se...