4 indicadores de que a sua startup terá sucesso | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

4 indicadores de que a sua startup terá sucesso

Após as primeiras fases de uma startup, é natural que os empreendedores se questionem sobre os momentos mais difíceis que ultrapassaram. É normal que continue atento à competição e reforço das estratégias que produziram bons resultados.

Hoje, analisamos quatro sinais de que a sua empresa se encontra num bom caminho, rumo ao sucesso.

Adaptação fácil da estratégia 
O mundo real está cheio de histórias falsas que enaltecem ideias fictícias aos empreendedores. A primeira ideia de um negócio nem sempre é a mais brilhante e é normal que seja necessário adaptar o projeto inicial e aprender com a experiência de mercado. É importante que mantenha uma atitude de humildade e que siga as sugestões do mercado. 

Aproveite a divulgação dos seus admiradores
O melhor indicativo de que o seu negócio está a dar certo é o entusiasmo genuíno dos consumidores. O mercado pode não ter consciência daquilo que quer, ou necessita, mas sabe do que gosta. Nada melhor do que as redes sociais para trabalhar no “passar a palavra” - que facilita a divulgação dos serviços e produtos.

Caixa com um fluxo positivo
Descobrir uma forma de equilibrar o orçamento entre o investimento e os custos, alcançando a produtividade desejada não é um tarefa simples e é natural que exista um momento de maior sensibilidade. Não cometa o erro de muitas startups de adiar projetos em termos de rentabilidades.

Um bom ambiente de equipa
Se a sua equipa está sempre a mudar com saídas de membros para outras empresas, é sinal que algo não está bem. Ter colaboradores que se mantêm nos lugares certos gera efeitos muito positivos para a empresa. É fundamental cultivar a comunicação entre a equipa. Mantenha a comunicação transparente e os resultados estarão à vista. 

À medida que a sua empresa cresce e se desenvolve, também os desejos e ambições da equipa irão acompanhar o mesmo movimento. Preste tanta atenção à sua equipa como presta aos seus clientes - não se esqueça que os colaboradores são parte fundamental de um negócio.

Artigos relacionados

Como controlar as suas contas?

De modo a mantermo-nos cuidadosos com a nossa atividade financeira, é fundamental mantermo-nos atualizados durante o nosso dia a dia. É necessário olhar para dicas e aplicá-las. Hoje,...

Como gerir o seu negócio em tempo de férias

Com a chegada do verão é normal que se sinta dividido entre o desejo de descansar, fazer uma pausa e na preocupação com o período de maior afastamento da sua empresa.

Quais os benefícios de um software de faturação na cloud?

Hoje em dia, já não é novidade que a taxa de insucesso de uma empresa de produtos e serviços é a consequência da falta de uma boa gestão de negócio. Muitos empreendedores começam...