5 vantagens de gerir as suas contas com um software cloud | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Contabilidade e Faturação

5 vantagens de gerir as suas contas com um software cloud

Os softwares cloud passaram de um tendência que começava a acontecer, para uma realidade da maioria das empresas. O termo “cloud” refere-se aos dados que não ficam armazenados nos servidores físicos locais, mas a algures numa rede que permite o acesso dos arquivos, programas ou recursos em qualquer lado, bastanto apenas ter acesso à internet.

  • É simples, rápido e móvel

Com as informações alojadas na cloud, é possível ter acesso às informações relativas à gestão do seu negócio em qualquer parte do mundo, apenas com um dispositivo que contenha acesso à internet. O processamento e acesso a informações cruciais de um negócio não se limitam ao ambiente local. Imagine as vantagens que isso lhe poderá trazer, caso preciso de se ausentar.

  • Atualizações automáticas

Apesar de se tornar cada vez menos numa realidade, ainda existem softwares que ao estarem instalados numa máquina, as suas atualizações necessitam de ser feitas em várias etapas do trabalho, manualmente. No caso da cloud, as atualizações acontecem diretamente no sistema, tornando o processo bem mais flexível.

  • Poupe nos gastos

Quando adquire um software cloud, está a utilizar um SaaS. A sua empresa acabará por pagar apenas por funcionalidades, módulos e tempo de utilização. A capacidade de hardware é alugada conforme o período necessário para o negócio, ou seja, paga apenas pelos recursos que precisa e utiliza. Desta maneira, os custos serão reduzidos, já que no modelo tradicional a empresa paga pela licença de uso e manutenção do sistema.

  • Operações protegidas e funcionais na Cloud

A garantia de que todas as operações serão efetuadas com êxito, é uma das grandes vantagens do software de faturação da Cloud. Os serviços deste tipo de software funcionam acompanhados por vários servidores, o que significa que se um deles ficar indisponível, outro assumirá imediatamente o processo. Não se preocupe com uma eventual indisponibilidade do seu software de gestão. 

  • Flexibilidade

Outra das vantagens do software na Cloud, é a sua flexibilidade para qualquer ação. Se desejar aumentar ou diminuir a sua infraestrutura tecnologica sem que para isso tenha de passar por uma série de dores de cabeça primeiro – este tipo de software permite-lhe fazer isso de maneira simples e eficaz. O facto de ser um software bastante adaptável, torna-se crucial para empresas em que os negócios são sazonais, apresentando vários picos e quedas de movimento.
 

Artigos relacionados

Como controlar as suas contas?

De modo a mantermo-nos cuidadosos com a nossa atividade financeira, é fundamental mantermo-nos atualizados durante o nosso dia a dia. É necessário olhar para dicas e aplicá-las. Hoje,...

Como gerir o seu negócio em tempo de férias

Com a chegada do verão é normal que se sinta dividido entre o desejo de descansar, fazer uma pausa e na preocupação com o período de maior afastamento da sua empresa.

Quais os benefícios de um software de faturação na cloud?

Hoje em dia, já não é novidade que a taxa de insucesso de uma empresa de produtos e serviços é a consequência da falta de uma boa gestão de negócio. Muitos empreendedores começam...