Como controlar os gastos do seu negócio? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Como controlar os gastos do seu negócio?

O controlo financeiro do seu negócio é um assunto que o assusta?

Se a resposta é positiva, então não deveria.

O dinheiro é uma parte essencial de qualquer negócio e a falta de acompanhamento poderá diminuir o sonho empreendedor.

Um negócio de e-commerce, apesar de não requerer uma estrutura física tradicional, não significa que se livra de obrigações, entre elas, deixar para segundo plano os cuidados com a caixa.

Este erro é até certo ponto comum, mas de nenhuma forma aceitável. Se não existir um nível mínimo de controlo na sua organização, o dinheiro que entra vai acabar por desaparecer e acabará por não conseguir identificar o seu destinatário.

Então, qual será o segredo para um controlo de finanças correto da sua empresa?

Acabe com atividades que dão prejuízo à sua empresa.

Identifique todos os negócios ou produtos feitos pela sua empresa.

Tendo isto como base, pare a produção das mercadorias que não dão lucro.

Priorize as atividades que têm bons resultados e são geradoras de bons rendimentos.

1. Tenha atenção aos “desvios”: monitorize cada detalhe dos orçamentos e descubra a melhor maneira de detetar se os gastos estão ou não acima do normal. Se as suas despesas forem muito altas, tente perceber a melhor maneira para que estas sejam reduzidas.

2. Os fornecedores deverão ser pensados com alguma perspicácia: não corra apenas atrás do fornecedor que tem o melhor preço. Procure parceiros que ofereçam uma variedade de produtos e serviços, assim como boas condições para negociação.

3. Escolha o software mais adequado às suas necessidades: faça uma pesquisa e opte por aquele que se ajusta à sua empresa.

Faça, agora mesmo o controlo de custos da sua empresa e sinta a diferença que este planeamento traz nas suas operações com a ajuda da solução Wintouch Cloud.

Artigos relacionados

8 dicas para uma gestão do fundo de maneio do seu negócio

O fundo de maneio representa o montante que uma organização dispõe para assegurar todos os processos internos e gerar liquidez.

Este montante, se bem gerido, pode representar uma reserva...

Boas práticas para a implementação de um ERP

Ter uma gestão integrada do negócio, através de um ERP, promove a eficácia da sua empresa, dando-lhe uma margem mais elevada para crescer e evoluir.

Se ainda não possui um sistema de gestão...

Chave Móvel Digital

A Chave Móvel Digital permite certificar com rapidez e segurança a identidade de qualquer pessoa, permitindo também a inclusão da Assinatura Digital nas faturas, com o objetivo de agilizar a...