Como controlar as suas contas? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Contabilidade e Faturação

Como controlar as suas contas?

De modo a mantermo-nos cuidadosos com a nossa atividade financeira, é fundamental mantermo-nos atualizados durante o nosso dia a dia. É necessário olhar para dicas e aplicá-las. Hoje, ajudamo-lo(a) a aplicar alguns métodos no controlo das suas finanças pessoais.

O planeamento das suas finanças deverá ser efetuado conforme alguns passos simples, por isso, numa primeira abordagem tenha em conta todos os valores, quer sejam recursos quer entram ou dívidas. Aponte o dia de entrada do seu salário e a data até onde terá de pagar as suas contas. Através do planeamento, conseguirá acabar com qualquer dívida que o impeça de crescer financeiramente.

De modo a manter as contas do seu negócio controladas, o segredo é o poder de organização pessoal. Conheça bem a sua empresa e esteja atento a cada detalhe – o fluxo de caixa, os serviços contratados, as curvas de venda de produtos, entre muitas outras coisas.

Organize-se de modo a que possa traças novas estratégias. Os programas de gestão financeira, como é o caso do WINTOUCH Cloud, possuem planos de preços bastante acessíveis e direcionados para cada tipo de negócio.

Escolha um sistema online que lhe permita ter acesso a qualquer lugar. Visite os planos e preços WINTOUCH Cloud.

Veja onde pode economizar – este ponto é muito importante. Tendo em conta todos os dados que conseguiu recolher na sua empresa, será necessário manter um controlo de todos os gastos fixos e variáveis, assim como, fazer uma análise do fluxo de caixa de forma que existam recursos para honrar seus comprossimos.

Artigos relacionados

Como controlar as suas contas?

De modo a mantermo-nos cuidadosos com a nossa atividade financeira, é fundamental mantermo-nos atualizados durante o nosso dia a dia. É necessário olhar para dicas e aplicá-las. Hoje,...

Como gerir o seu negócio em tempo de férias

Com a chegada do verão é normal que se sinta dividido entre o desejo de descansar, fazer uma pausa e na preocupação com o período de maior afastamento da sua empresa.

Quais os benefícios de um software de faturação na cloud?

Hoje em dia, já não é novidade que a taxa de insucesso de uma empresa de produtos e serviços é a consequência da falta de uma boa gestão de negócio. Muitos empreendedores começam...