Como integrar um novo colaborador na sua empresa? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

Como integrar um novo colaborador na sua empresa?

A chegada de um novo colaborar a uma empresa é um momento crítico no processo diário da mesma. Estas novas aquisições acabam por ser confrontados com novas formas de trabalho e com novas dinâmicas de equipa. 

Formação
O ponto, no qual, se torna mais crítico introduzir um novo colaborador é no custo de formação. O período de aprendizagem até ao colaborador se tornar produtivo é um momento muito dispendioso. Este processo não deverá ser apressado pois pode ter um valor acrescido futuramente. Envolver os colaboradores séniores nesta formação é a melhor forma de garantir uma aprendizagem e integração de qualidade.

Benefícios
Estruture uma oferta de benefícios para colaboradores. Apresente regalias de acordo com cada pessoa. Alguns preferem dinheiro, outros perspectivas de carreira, ou ainda envolvimento na gestão do negócio. Nunca esqueça a vertente humana de melhoria  das condições do escritório ou de se manterem interessados na família dos vossos colaboradores.

Envolvimento no seu negócio
Os colaboradores têm de sentir que fazem parte do negócio pois são eles que o criam e reinventam todos os dias. É necessário mantê-los apaixonados e entusiasmado para que o esforço diminhua e a felicidade aumente.

Artigos relacionados

4 dicas para a implementação de faturação eletrónica

As empresas precisam de conhecer profundamente os requisitos do serviço de faturação eletrónica e é neste sentido que lhe deixamos alguns conselhos de implementação. 

Existem várias...

Como integrar um novo colaborador na sua empresa?

A chegada de um novo colaborar a uma empresa é um momento crítico no processo diário da mesma. Estas novas aquisições acabam por ser confrontados com novas formas de trabalho e com novas dinâmicas...

Quais os países que mais atraem startups?

A localização do seu negócio é muito importante, quer na fase de elaboração de um plano de negócio, quer a nível de estratégia a longo prazo - este pensamento, afeta não só os aspetos financeiros...