Como selecionar um Programa de Faturação? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

Como selecionar um Programa de Faturação?

Imprescindíveis hoje na gestão de todas as empresas, permitindo a emissão de documentos para gerir negócios, hoje, num mercado altamente competitivo existem cada vez mais dúvidas sobre o programa de faturação ideal.

Assim, para o ajudar a optar pela solução mais acertada, deixamos-lhe algumas recomendações que podem facilitar esta escolha.

1.  Identificar as necessidades do seu negócio
As necessidades e objetivos da sua empresa devem ser colocadas em primeiro lugar no momento de decisão. Por isso, faça um levantamento de todas as funcionalidades que o software de faturação deverá ter, atendendo às suas necessidades e as do seu negócio.

Algumas perguntas orientadoras e muito úteis:
- O software de faturação é intuitivo e económico?
- Possui suporte ao cliente?
- É um programa de faturação online ou na cloud, ou é necessária instalação?
- Em que dispositivos posso utilizar?
- Possui presença de emissão de documentos através do POS?
- Apresentam soluções para os setores de retalho e restauração?

Todas estas perguntas permitem-lhe obter mais certezas sobre o programa de faturação a utilizar.

2. Opções do mercado
O conhecimento do mercado é essencial para entender o software que mais se adapta à realidade do seu negócio, por isso aconselhamos-lhe que antes de tomar alguma decisão observe alguns parâmetros necessários:

  • Verifique se existe um período experimental gratuito (geralmente entre 14 até 30 dias)
  • Se o software escolhido é certificado pela Autoridade Tributária (AT)

Em Portugal, a certificação é obrigatória. Esta é fornecida pela AT graças à atribuição de um número identificativo aos softwares e aplicativos que cumpram as normas e requisitos legais em vigor.
Tenha em atenção que ao optar por um software não certificado pela Autoridade Tributária habilita-se a sanções com multas.

3.  Avaliação da capacidade de atualização
Ao selecionar o software de faturação para o seu negócio verifique se este está em constante adaptação e atualização, face às alterações legais e do mercado.
A constante atualização legal permite-lhe prevenir possíveis sanções, sem que tenha de se preocupar com questões dessa índole.

4.  Apoio ao Cliente
É extremamente importante que opte por um programa de faturação com certificação e que disponibilize um apoio ao cliente eficaz, rápido e de máxima qualidade, porque ao trabalhar com um sistema de faturação é muito comum existirem questões ao nível da sua funcionalidade.
Por isso é igualmente necessário um bom suporte por parte do software para com os seus clientes.

No nosso caso dispomos de um software de gestão na Cloud com o suporte e acompanhamento focado nas suas necessidades e objetivos.

Posto isto e após os pontos destacados anteriormente, deixamos-lhe o convite para experimentar durante 30 dias o nosso software de faturação na Cloud, completamente gratuito.

Comprove por si mesmo(a) como o nosso software de faturação é o mais indicado para o seu negócio!

Caso surja alguma dúvida ou questão não hesite em entrar em contacto com a equipa Wintouch Cloud!

Deixe-nos ajudá-lo(a) a elevar o seu negócio!

Artigos relacionados

Prepare o seu negócio para o Metaverso!

Cada vez mais os negócios com presença em lojas físicas adaptam o seu negócio ao mundo digital, através da criação de soluções digitais como lojas online, marketplaces ou outras aplicações móveis...

Adubos e Fertilizantes isentos de IVA

No dia 28 de abril foi publicada a lei que definiu medidas fiscais de carácter excecional e temporário, em resposta ao aumento do preço dos combustíveis, verificados nos últimos meses.

...

As oportunidades do Metaverso para os negócios

Atualmente são muitos os novos termos e conceitos que podem ser imensamente benéficos para a dinâmica de cada modelo de negócio. Um desses exemplos é o Metaverso e toda a evolução tecnológica...