Como usar o QR Code no seu negócio? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

Como usar o QR Code no seu negócio?

Sabia que os primeiros QR Code surgiram em 1994, mas face à evolução tecnológica, apenas alcançaram o augue da popularidade em 2020?

O ano de 2020 ficou marcado pela situação pandémica que o mundo inteiro viveu e durante esse período as pessoas e os negócios tiveram de se adaptar. E graças ao uso dos smartphones foi-nos permitida a leitura destes códigos QR, a partir das câmaras desses equipamentos, mantendo sempre a distância de segurança necessária.

QR é a sigla denominada por Quick Response (Resposta Rápida) permitindo armazenar muita informação, que pode ser lida como um código de barras mais convencional.

Estes códigos seguem uma tecnologia muito versátil e de baixo custo, facilitando a interação com o público, e existem em duas versões: os códigos estáticos e os dinâmicos.
No primeiro caso, as informações são criadas com o objetivo de armazenamento e não se podem alterar.
Já os códigos dinâmicos, não armazenam dados, mas têm a capacidade de direcionar os utilizadores para uma página web ou um PDF e podem ser alterados sem a necessidade de criação de um novo código.

Ainda não sabe como incorporar estas pequenas soluções no seu negócio?

Então continue a ler as sugestões seguintes que lhe apresentamos e onde pode utilizar os códigos QR.

1. Eventos e Conferências
Esteja preparado para receber os seus convidados com um QR Code em crachás ou cronogramas do evento, facultando toda as informações necessárias, bastando apenas apontar e ler o código com o smartphone.

2. Comunicar o seu negócio
Passe a comunicar os seus serviços, produtos e informações específicas na zona de entrada sua empresa física, sem poluir a mesma com muita informação visível.
Ao inserir estes códigos poderá partilhar informações sobre o horário de funcionamento, contactos e tudo o que seja pertinente para uma maior e melhor comunicação do seu negócio.

3. Promover o negócio com o QR Code
Se costuma utilizar cartazes publicitários e brindes promocionais, então nestes poderá usar e integrar um código QR com toda a informação do seu negócio de fácil acesso.

4. Inquéritos de Satisfação
Fique a conhecer os pontos fortes e aqueles a melhorar no nosso negócio, direcionando os clientes e consumidores com o código QR que criar para esse efeito.

5. Incentivar à compra
Ao inserir um QR Code aos seus produtos ou embalagens, para além de fornecer informações adicionais poderá também promover a compra de produtos relacionados. Por exemplo, ao adicionar o código na embalagem da encomenda e direcionar os compradores para a página de produtos associados ao artigo vendido, estará a aumentar a probabilidade de venda.

6. QR Code na Faturação
Se ainda não tem o código QR nas suas faturas, então chegou o momento de o fazer.

Desde janeiro de 2022 que é obrigatório que todas as faturas integrem estes códigos para que os contribuintes possam comunicar as próprias faturas às Finanças, através da aplicação e-fatura.

E se ainda tem dúvidas sobre como integrar estes códigos nas suas faturas e no seu negócio, saiba que junto do suporte Wintouch Cloud encontrará todo o apoio nesta questão.

Contacte-nos e conheça os nossos serviços!

Nós ajudamo-lo(a)!

Artigos relacionados

Dicas para a Gestão de uma PME

Gerir uma PME nem sempre é fácil, porque além de toda a conjuntura económica nacional e global, a gestão de uma pequena e média empresa exige bases sólidas que a sustentem e que permitam a sua...

Gestão da Tesouraria para Negócios

No artigo anterior revelamos a importância de uma boa Gestão da Tesouraria, mas é fundamental ainda, compreendermos a forma como esta área pode impactar positivamente as empresas. Para isso,...

Importância da Tesouraria para o sucesso dos negócios

A gestão de tesouraria é parte fulcral e determinante para o sucesso de uma empresa.

Neste artigo revelamos a importância deste parâmetro, mas primeiramente, é necessário compreender o que...