As faturas em papel continuam a ser uma coisa corrente? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Contabilidade e Faturação

As faturas em papel continuam a ser uma coisa corrente?

A transposição de documentos do offline para o online, como é o caso de um livro de faturas, não tem qualquer impedimento. Aliás, só trará vantagens para si e para os seus clientes. Contudo, há que garantir este tipo de comunicação à Autoridade Tributária, para que fique realizada de acordo com a lei.

No correr do ano civil, a comunicação de faturas à Autoridade Tributária não deverá ser pausada. Contudo, para séries de facturas diferentes, a forma de comunicação pode e deve ser alterada. Deverão comunicar as faturas em papel por inserção direta no Portal das Finanças e as faturas emitidas por meio informático através dos elementos extraídos do ficheiro SAF-T.

Com a faturação online: poupa tempo, envia faturas rapidamente (com um software de faturação online não precisará de imprimir as mesmas e enviar), poderá aceder às mesmas onde e quando quiser e associar o seu negócio à sustentabilidade (ter informação informatizada significa que gastarão menos papel e o ambiente agradecerá, tal como a vossa carteira.).

Artigos relacionados

8 dicas para uma gestão do fundo de maneio do seu negócio

O fundo de maneio representa o montante que uma organização dispõe para assegurar todos os processos internos e gerar liquidez.

Este montante, se bem gerido, pode representar uma reserva...

Boas práticas para a implementação de um ERP

Ter uma gestão integrada do negócio, através de um ERP, promove a eficácia da sua empresa, dando-lhe uma margem mais elevada para crescer e evoluir.

Se ainda não possui um sistema de gestão...

Chave Móvel Digital

A Chave Móvel Digital permite certificar com rapidez e segurança a identidade de qualquer pessoa, permitindo também a inclusão da Assinatura Digital nas faturas, com o objetivo de agilizar a...