O setor fiscal não fica indiferente à evolução tecnológica, motivando algumas alterações nos processos de faturação e melhorando a sua rapidez e facilidade de ação, graças à presença do QR Code em todas as faturas, que favorecem a dedução de despesas no IRS.
A medida concebida a partir do Decreto-Lei nº28/2019 pretende a simplificação da comunicação entre as impresas e a Entidade Tributária. Assim, e desde o dia 1 de janeiro, passou a ser possível com o CR Code, a introdução das despesas no programa e-Fatura, mesmo com faturas em que não contenham NIF, sendo um passo importantíssimo para o fim da faturação em papel e tornando o registo automático na plataforma online.
Estes famosos códigos são emitidos através de programas informáticos certificados pela AT e devem apresentar perfeita legibilidade, independentemente do suporte em que sejam exibidos ao cliente.
A grande vantagem está sobretudo na facilidade do acesso à informação.
O QR Code impulsiona, além da promoção da desmaterialização de documentos, o controlo das operações de modo a combater possíveis fraudes e evasões fiscais.
Por isso, a escolha de um bom software de gestão de faturação do seu negócio é muito importante para o sucesso do mesmo.
Na Wintouch poderá encontrar o software ideal para a sua empresa, beneficiando de um sistema de evolução tecnológica contínua que cumpre integral e atempadamente a evolução legal e fiscal do mercado.
E sempre que tiver alguma úvida sobre este tema deixe-nos ajudá-lo(a) a elevar a sua empresa no mercado, com a nossa solução na Cloud sempre atualizada!