As oportunidades de negócio da atualidade | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

As oportunidades de negócio da atualidade

Se por um lado, em Portugal, a consciência ambiental é cada vez mais notória, por outro lado o desenvolvimento tecnológico tem crescido exponencialmente. Os consumidores procuram alternativas que aliem a sustentabilidade e a tecnologia, fazendo surgir variadas oportunidades de negócio. Listamos 10:

  • COSMÉTICA NATURAL E ORGÂNICA

A beleza sempre foi uma área de oportunidades, crescendo agora a par da consciência ambiental. Produtos amigos do ambiente, sem químicos e não testados em animais ganham cada vez mais adeptos. Porque não pensar em investir nesta gama de produtos para homens, pois também eles são cada vez mais preocupados com a aparência e com a sustentabilidade ambiental.

  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ALTERNATIVA

O crescimento desta área de negócio é notório. Diariamente proliferam blogs e programas televisivos, são publicados livros e realizados workshops sobre estas temáticas. Cada vez mais pessoas, de todas as faixas etárias, apostam numa alimentação saudável. Procuram de igual modo produtos biológicos, alternativas aos produtos de origem animal, produtos sem lactose, sem glúten, entre outros.

  • REALIDADE VIRTUAL

A realidade virtual tem-se tornado numa constante dos nossos dias, nomeadamente em algumas aplicações de entretenimento. Ainda que dispendiosa, promete ser uma área de negócio muito promissora.

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Inteligência Artificial está a mudar a forma como trabalhamos, pode ser usada para automatizar processos de produção e construir serviços inteligentes. É um negócio onde vale a pena apostar.

  • CRIAÇÃO DE APLICAÇÕES

Atualmente, raros são os que não possuem smartphone ou outro dispositivo móvel. Várias aplicações facilitam o dia-a-dia dos utilizadores. Agendas, lembretes, GPS, compras, vendas e transações online, entre tantas outras possibilidades. Por isso, a criação de aplicações continuará a ser um negócio promissor.

  • IMPRESSÃO 3D

A impressão 3D é uma tendência de mercado que promete crescer nos próximos anos. Apesar de promissora, é uma área pouco explorada, pelo que requer muita formação e investimento.

  • COMÉRCIO ELETRÓNICO

Muitos empreendedores já se aperceberam de que o comércio eletrónico é e continuará a ser uma grande tendência. Basta criar a sua loja online, atrair clientes e começar a vender os seus produtos. O melhor de tudo é que não precisa de um espaço físico para fazê-lo.

  • ENERGIAS RENOVÁVEIS

A área das energias renováveis possibilita a criação de um negócio promissor a cada ano que passa. 2018 foi o ano em que, pela primeira vez, a produção excedeu o consumo. Existe cada vez mais sensibilidade para esta temática, mesmo por parte dos governantes.

  • EDTECH

A nível mundial, este mercado já tem milhões de euros a circular: a indústria edtech consiste na utilização de tecnologia na educação, melhorando os processos. Desde o uso eficiente de computadores na sala de aula até programas e jogos que proporcionam aprendizagens de forma lúdica.

  • DRONES

Os drones têm sido uma tendência e as empresas continuam a querer apostar neles. Por exemplo, a Amazon quer realizar entregas através deles. Parece promissor não é verdade? 
 
Seja qual for a oportunidade de negócio escolhida, a Wintouch Cloud é a sua solução de gestão e faturação mais friendly que torna o seu negócio mais robusto e eficiente.

Artigos relacionados

4 dicas para a implementação de faturação eletrónica

As empresas precisam de conhecer profundamente os requisitos do serviço de faturação eletrónica e é neste sentido que lhe deixamos alguns conselhos de implementação. 

Existem várias...

Como integrar um novo colaborador na sua empresa?

A chegada de um novo colaborar a uma empresa é um momento crítico no processo diário da mesma. Estas novas aquisições acabam por ser confrontados com novas formas de trabalho e com novas dinâmicas...

Quais os países que mais atraem startups?

A localização do seu negócio é muito importante, quer na fase de elaboração de um plano de negócio, quer a nível de estratégia a longo prazo - este pensamento, afeta não só os aspetos financeiros...