As oportunidades do Metaverso para os negócios | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Tecnologia

As oportunidades do Metaverso para os negócios

Atualmente são muitos os novos termos e conceitos que podem ser imensamente benéficos para a dinâmica de cada modelo de negócio. Um desses exemplos é o Metaverso e toda a evolução tecnológica inerente à mudança de nome do Facebook para Meta, palavra oriunda do Metaverso. Mas afinal o que é mesmo esta nova área criada por Mark Zuckerberg?

O Metaverso deriva da palavra “meta”, palavra de origem grega, que significa “além” e corresponde a um universo que existe para além deste mundo físico, num mundo virtual centralizado. Este termo representa assim um mundo virtual que permite a criação de ambientes virtuais em que as pessoas possam interagir entre si, permitindo hoje a aplicação desta realidade no mundo dos negócios para criar, comprar ou vender produtos e serviços digitais.

E como aceder a este mundo virtual?

A resposta é muito simples... através dos óculos de realidade virtual para se conectar a este universo digital.

E são já vários os impactos imediatos que os especialistas analisam nos negócios, marcas ou empresas, sobretudo na forma de interação com os clientes e consumidores, funcionando como verdadeiras oportunidades.

1. Eventos virtuais

Com a evolução das plataformas de eventos virtuais, que permitem que o público possa assistir a eventos corporativos em qualquer parte do mundo, verificou-se ainda mais este avanço, com eventos realizados em tempo real, através das redes sociais.

2. Visibilidade das marcas

Com a utilização crescente dos meios digitais, os negócios dão a conhecer as suas marcas a um maior número de potenciais clientes e consumidores. E com o Metaverso é ainda maior a repercussão, acelerando e permitindo novas formas de promoção e de interação entre os negócios e os seus clientes.

3. Maior interação

Hoje existem mais oportunidades para os negócios criarem e experimentarem novas variações dos seus produtos e/ou serviços. E, se existe maior interação e recolha do feedback dos produtos e serviços, em tempo real, permitindo que as marcas conheçam e se adaptem às necessidades dos seus consumidores.

Assim, os negócios deverão estar atentos ao impacto do Metaverso, estando disponíveis para se reinventarem e continuarem a ser relevantes, oferecendo soluções que o público precisa. Fique atento a novos artigos, onde lhe daremos a conhecer quais os principais benefícios do Metaverso para o seu negócio!

Artigos relacionados

WhatsApp Busines: As diferenças nas vendas do seu negócio

Ao longo dos últimos artigos partilhamos algumas formas de potenciar o seu negócio, mas existem outras ferramentas que diretamente intervêm nas suas vendas.

De certeza que conhece o...

Retorno sobre o Investimento, como se calcula?

O Retorno sobre o Investimento, ou também conhecido como ROI (Return Over Investment) é uma métrica fundamental para determinar o sucesso do seu negócio, ajudando-o(a) a compreender se realmente...

Prepare o seu negócio para o Metaverso!

Cada vez mais os negócios com presença em lojas físicas adaptam o seu negócio ao mundo digital, através da criação de soluções digitais como lojas online, marketplaces ou outras aplicações móveis...