As Principais Tendências na Gestão de Empresas para 2022 | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

As Principais Tendências na Gestão de Empresas para 2022

Para que o seu negócio continua a evoluir procure acompanhar as novas estratégias e ferramentas tecnológicas. Mostramos-lhe, por isso, as principais tendências na gestão, a considerar em 2022.

Trabalho à distância

O Teletrabalho é uma das grandes tendências e uma realidade cada vez mais comum em várias organizações com novas regras. A sua grande vantagem está na possibilidade de realizar recrutamento em qualquer área geográfica, bem como a redução dos custos associados a um posto de trabalho físico.

Gestão colaborativa

Esta nova dinâmica de gestão pressupõe uma tomada de decisão mais estruturada e partilhada entre chefias e colaboradores, porque pressupõe a inexistência de uma hierarquia rígida entre os colaboradores, pressupondo que cada um dos funcionários entende quais são as suas responsabilidades para o sucesso do negócio, trabalhando em verdadeira colaboração para o bem comum.

Self-service: a maior autonomia para os colaboradores

A gestão dos recursos humanos ocupa sempre muito tempo e recursos aos gestores de equipas, mas muitas tarefas, até então exclusivas aos departamentos de RH, já podem ser realizadas pelos próprios funcionários, através da utilização de plataformas em modo self-service.

Desde a atualização de informações pessoais até à gestão de férias, faltas e horas extras, estas ferramentas dão autonomia aos colaboradores e até agilidade na resolução das suas necessidades.

Nuvem e mobilidade

A facilidade em consultar informações sobre o negócio através de equipamentos móveis sem estar fisicamente presente na empresa é cada vez uma necessidade transversal a todos os setores de atividade.

Existem hoje soluções de gestão empresarial, preparadas para dispositivos móveis, que permitem o acesso a partir de qualquer lugar, a informação exata e fidedigna para uma tomada de decisão.

Os softwares na cloud são assim o maior aliado para uma boa gestão colaborativa, aumentando a produtividade.

Agora que já lhe demos a conhecer as principais tendências na gestão de empresas para 2022, qual vai ou deseja implementar?

Contacte-nos e conheça as soluções de software de gestão que a sua empresa tanto precisa!

Artigos relacionados

8 dicas para uma gestão do fundo de maneio do seu negócio

O fundo de maneio representa o montante que uma organização dispõe para assegurar todos os processos internos e gerar liquidez.

Este montante, se bem gerido, pode representar uma reserva...

Boas práticas para a implementação de um ERP

Ter uma gestão integrada do negócio, através de um ERP, promove a eficácia da sua empresa, dando-lhe uma margem mais elevada para crescer e evoluir.

Se ainda não possui um sistema de gestão...

Chave Móvel Digital

A Chave Móvel Digital permite certificar com rapidez e segurança a identidade de qualquer pessoa, permitindo também a inclusão da Assinatura Digital nas faturas, com o objetivo de agilizar a...