
Hoje em dia, já não é novidade que a taxa de insucesso de uma empresa de produtos e serviços é a consequência da falta de uma boa gestão de negócio.
Os softwares de gestão empresarial são cada vez mais procurados para ajudar na tarefa de organização e administração das empresas.
O custo que arrecadam começam a passar despercebidos por inúmeros empreendedores.
Trata-se de um investimento necessário e, em curto prazo, traz inúmeras mudanças (positivas) a todas as áreas constituintes.
Na hora de investir num software online, é preciso ter em consideração todas as particularidades do seu negócio, a fim de entender qual o mais cómodo, eficaz e rápido.
1. Flexibilidade e fácil administração:
Um dos principais benefícios trazidos pela Cloud é a possibilidade de aumentar os recursos de acordo com as necessidades da empresa e é este o ponto crucial para muitas empresas que atingem picos sazonais. Esta tecnologia permite que os utilizadores gerenciem as suas aplicações de forma simples e ágil sem necessidade de alterações no contrato.
2. Acesso Global:
A Cloud disponibiliza uma única aplicação para milhares de utilizadores e pode aceder aos seus arquivos em qualquer parte do Mundo, basta ter conexão à internet. O aumento da eficiência da sua empresa acabará por ser apenas uma consequência positiva.
3. Agilidade e aumento da produtividade:
Se o seu projeto exige uma rápida implantação, então o serviço cloud é ideal para si. Em pouco tempo, é necessário contratar a estrutura que necessita, sem se preocupar com hardwares e software e/ou estruturas de manutenção.
4. Envolva menos pessoas no processo de obtenção de um software adequado ao seu produto/serviço:
Os softwares de gestão e faturação que se primem por esta funcionalidade limitam o negócio a questões puramente operacionais, o que terá como consequência uma melhor utilização da equipa, reduz o tempo de execução de trabalhos e aumentará a produtividade.
5. Gestão e Manutenção:
Nos serviços de Cloud toda a utilização e manutenção ficam por conta do administrador do serviço, mas existe a possibilidade que também possa gerir e monitorizar os serviços de forma remota. Todas estas possibilidade por meio de uma interface única.
6. Melhore a colaboração entre equipas:
Não é necessário instalar o software em diferentes “máquinas”, qualquer aplicação poderá ser disponibilizada na cloud e utilizada por todos. Se existirem atualizações, os utilizadores são automaticamente notificados e contarão com a última versão num curtíssimo espaço de tempo. Tudo isto, evitará erros e agilizará a entrega de projetos.