Quais os benefícios de um software de faturação na cloud? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

Quais os benefícios de um software de faturação na cloud?

Hoje em dia, já não é novidade que a taxa de insucesso de uma empresa de produtos e serviços é a consequência da falta de uma boa gestão de negócio.

Os softwares de gestão empresarial são cada vez mais procurados para ajudar na tarefa de organização e administração das empresas.

O custo que arrecadam começam a passar despercebidos por inúmeros empreendedores.

Trata-se de um investimento necessário e, em curto prazo, traz inúmeras mudanças (positivas) a todas as áreas constituintes.

Na hora de investir num software online, é preciso ter em consideração todas as particularidades do seu negócio, a fim de entender qual o mais cómodo, eficaz e rápido.

1. Flexibilidade e fácil administração:

Um dos principais benefícios trazidos pela Cloud é a possibilidade de aumentar os recursos de acordo com as necessidades da empresa e é este o ponto crucial para muitas empresas que atingem picos sazonais. Esta tecnologia permite que os utilizadores gerenciem as suas aplicações de forma simples e ágil sem necessidade de alterações no contrato.

2. Acesso Global:

A Cloud disponibiliza uma única aplicação para milhares de utilizadores e pode aceder aos seus arquivos em qualquer parte do Mundo, basta ter conexão à internet. O aumento da eficiência da sua empresa acabará por ser apenas uma consequência positiva.

3. Agilidade e aumento da produtividade:

Se o seu projeto exige uma rápida implantação, então o serviço cloud é ideal para si. Em pouco tempo, é necessário contratar a estrutura que necessita, sem se preocupar com hardwares e software e/ou estruturas de manutenção.

4. Envolva menos pessoas no processo de obtenção de um software adequado ao seu produto/serviço:

Os softwares de gestão e faturação que se primem por esta funcionalidade limitam o negócio a questões puramente operacionais, o que terá como consequência uma melhor utilização da equipa, reduz o tempo de execução de trabalhos e aumentará a produtividade.

5. Gestão e Manutenção:

Nos serviços de Cloud toda a utilização e manutenção ficam por conta do administrador do serviço, mas existe a possibilidade que também possa gerir e monitorizar os serviços de forma remota. Todas estas possibilidade por meio de uma interface única.

6. Melhore a colaboração entre equipas:

Não é necessário instalar o software em diferentes “máquinas”, qualquer aplicação poderá ser disponibilizada na cloud e utilizada por todos. Se existirem atualizações, os utilizadores são automaticamente notificados e contarão com a última versão num curtíssimo espaço de tempo. Tudo isto, evitará erros e agilizará a entrega de projetos.

Artigos relacionados

8 dicas para uma gestão do fundo de maneio do seu negócio

O fundo de maneio representa o montante que uma organização dispõe para assegurar todos os processos internos e gerar liquidez.

Este montante, se bem gerido, pode representar uma reserva...

Boas práticas para a implementação de um ERP

Ter uma gestão integrada do negócio, através de um ERP, promove a eficácia da sua empresa, dando-lhe uma margem mais elevada para crescer e evoluir.

Se ainda não possui um sistema de gestão...

Chave Móvel Digital

A Chave Móvel Digital permite certificar com rapidez e segurança a identidade de qualquer pessoa, permitindo também a inclusão da Assinatura Digital nas faturas, com o objetivo de agilizar a...