Quais os países que mais atraem startups? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

Quais os países que mais atraem startups?

A localização do seu negócio é muito importante, quer na fase de elaboração de um plano de negócio, quer a nível de estratégia a longo prazo - este pensamento, afeta não só os aspetos financeiros, como a forma de como o negócio poderá crescer no futuro. 

A vaga de empreendedimento sentida a nível global, criaram hubs tecnológivos com o objetivo de atrair mais pessoas a habitar em determinado local. Portugal é um dos países que apostaram nesta estratégia de venda e hoje, trazemos-lhe mais quatro países que estão a dominar a criação de startups.

Suécia
Spotify, Majong e Klarna, dizem-lhe alguma coisa? Foi lá que encontraram um local ideal para impulsionar o seu negócio. As reformas económicas nos anos 90 explicaram a elevada onda de empreendedoras a apostar na Suécia, apesar de ser um local relativamente pequeno.

Reino Unido (UK)
Este, é o verdadeiro mundo das startups. Algumas das  empresas tecnológicas têm a sua sede em Londres, concentrando um enorme reservatório de talento humano nesta cidade.  

Irlanda 
A dois passos do Reino Unido, a Irlanda captou a presença de startups com uma política de redução de impostos para estas empresa. Facebook, Twitter e Google, são algumas das que têm sede neste país. 

Alemanha
A dinâmica Berlim. Empresas como a Soundcloud e a Splash iniciaram a sua história nesta cidade.

Artigos relacionados

4 dicas para a implementação de faturação eletrónica

As empresas precisam de conhecer profundamente os requisitos do serviço de faturação eletrónica e é neste sentido que lhe deixamos alguns conselhos de implementação. 

Existem várias...

Como integrar um novo colaborador na sua empresa?

A chegada de um novo colaborar a uma empresa é um momento crítico no processo diário da mesma. Estas novas aquisições acabam por ser confrontados com novas formas de trabalho e com novas dinâmicas...

Quais os países que mais atraem startups?

A localização do seu negócio é muito importante, quer na fase de elaboração de um plano de negócio, quer a nível de estratégia a longo prazo - este pensamento, afeta não só os aspetos financeiros...