
A localização do seu negócio é muito importante, quer na fase de elaboração de um plano de negócio, quer a nível de estratégia a longo prazo - este pensamento, afeta não só os aspetos financeiros, como a forma de como o negócio poderá crescer no futuro.
A vaga de empreendedimento sentida a nível global, criaram hubs tecnológivos com o objetivo de atrair mais pessoas a habitar em determinado local. Portugal é um dos países que apostaram nesta estratégia de venda e hoje, trazemos-lhe mais quatro países que estão a dominar a criação de startups.
Suécia
Spotify, Majong e Klarna, dizem-lhe alguma coisa? Foi lá que encontraram um local ideal para impulsionar o seu negócio. As reformas económicas nos anos 90 explicaram a elevada onda de empreendedoras a apostar na Suécia, apesar de ser um local relativamente pequeno.
Reino Unido (UK)
Este, é o verdadeiro mundo das startups. Algumas das empresas tecnológicas têm a sua sede em Londres, concentrando um enorme reservatório de talento humano nesta cidade.
Irlanda
A dois passos do Reino Unido, a Irlanda captou a presença de startups com uma política de redução de impostos para estas empresa. Facebook, Twitter e Google, são algumas das que têm sede neste país.
Alemanha
A dinâmica Berlim. Empresas como a Soundcloud e a Splash iniciaram a sua história nesta cidade.