A realidade aumentada pode potenciar as vendas? | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Tecnologia

A realidade aumentada pode potenciar as vendas?

Ao unir elementos físicos com universo digital, a realidade aumentada permite criar hoje uma experiência mais interativa para os consumidores, transformando a maneira como estes interagem com as marcas e com o mundo.

E à medida que os consumidores ficam fãs deste tipo de tecnologia, mais as empresas adotam estas ferramentas, inserindo-as na sua estratégia comercial.

Atualmente a realidade aumentada é capaz de adicionar ao mundo real, elementos virtuais através de um dispositivo, como um smartphone. Exemplo prático disso mesmo são os filtros disponibilizados pelas redes sociais ou as marcas que permitem a experimentação de produtos com a sua simulação nos dispositivos móveis.

Como é que a Realidade Aumentada pode potenciar o número de vendas dos negócios?
Esta é acima de tudo uma oportunidade para aprimorar a experiência dos clientes na sua loja online, aumentando a interação com produtos e/ou serviços antes da compra.

1.  Aumento do engagement do público
A realidade aumentada amplifica a interatividade das lojas online, fazendo com que os utilizadores interajam mais com os conteúdos, potenciando o reconhecimento e alcance da marca no mercado em que se insere.

2.  Vantagem competitiva
Conscientes da elevada competitividade e concorrência, as marcas apostam em soluções de realidade aumentada para aumentar a probabilidade de sucesso e de destaque entre todas as outras.

3.  Experiência de compra
A utilização da realidade aumentada em e-commerce assegura uma visão mais realista dos produtos disponíveis nas plataformas online aos consumidores. Desta forma estará também a facilitar o seu processo de compra e diminuindo também a devoluções dos mesmos.
Paralelamente aumenta o impulso da compra, mas também ajuda a fidelizar e a satisfazer as expetativas dos clientes, influenciando até a taxa de conversão.

4.  Maior conhecimento dos clientes
Através das soluções de realidade aumentada é possível que retirar informações úteis sobre os hábitos e tendências de consumo dos clientes, possibilitando o conhecimento dos produtos mais procurados para ajudar as marcas a preparar novos lançamentos de produtos em função das suas necessidades.

Conseguimos, ainda, medir e analisar a interação dos consumidores com produtos e serviços disponíveis em cada plataforma online.

Se resolver investir nesta tecnologia, após definir uma estratégia de marketing digital bem estruturada, pondere investir também num software de faturação à medida do seu negócio!

E quando chegar à altura não hesite em contactar a equipa Wintouch Cloud!

Nós podemos ajudá-lo(a), a si e ao seu negócio!

Artigos relacionados

Prepare o seu negócio para o Metaverso!

Cada vez mais os negócios com presença em lojas físicas adaptam o seu negócio ao mundo digital, através da criação de soluções digitais como lojas online, marketplaces ou outras aplicações móveis...

Adubos e Fertilizantes isentos de IVA

No dia 28 de abril foi publicada a lei que definiu medidas fiscais de carácter excecional e temporário, em resposta ao aumento do preço dos combustíveis, verificados nos últimos meses.

...

As oportunidades do Metaverso para os negócios

Atualmente são muitos os novos termos e conceitos que podem ser imensamente benéficos para a dinâmica de cada modelo de negócio. Um desses exemplos é o Metaverso e toda a evolução tecnológica...