Torne-se um freelancer de sucesso | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Negócio

Torne-se um freelancer de sucesso

Um freelancer é um profissional de qualquer área que trabalha por conta própria. Assim dedica-se à prestação de serviços de carácter temporário ou ocasional, sem estar vinculado a uma entidade patronal.

Deixamos aqui alguns conselhos para se tornar um freelancer de sucesso:

  • Defina a sua área de atividade: deve ser capaz de definir o seu ramo de negócio específico e o leque de serviços que tem competência para oferecer.
  • Defina o seu espaço de trabalho: é importante ter um local específico para trabalhar. No entanto, se não gosta de trabalhar em casa, sozinho ou que tende a sentir-se entediado, temos outra solução: o coworking.
  • Organize-se: mesmo com toda a liberdade que o estatuto de freelancer lhe confere, não deixa de ser um profissional. Deste modo deve ser capaz de manter todos os seus trabalhos organizados para garantir os melhores resultados possíveis.
  • Promova-se: tem que ser capaz de cativar novos clientes e, consequentemente, realizar novos trabalhos. Torne possível que os seus esses clientes sintam confiança para recorrer aos seus serviços. As redes sociais e os eventos de networking são algumas formas de o fazer.
  • Estabeleça contratos: mesmo que seja um freelancer, os acordos de palavra não bastam. Redija um contrato onde sejam definidos os prazos e a remuneração. Desta forma tem um mecanismo de proteção para evitar transtornos no final do serviço prestado, como, a falta de pagamento por parte do cliente.

Para o auxiliar, a solução é a Wintouch Cloud. É um sistema de gestão e faturação simples para todos os negócios da área comercial, restauração e retalho. Para além de ser seguro, eficiente, rápido e cómodo é desenhado à sua medida, conferindo-lhe ainda acessibilidade total.

Artigos relacionados

O seu escritório onde quiser

Nomada digital é a expressão cada vez mais utilizada para aqueles que têm um trabalho remoto ou um ‘’teletrabalho’’, tento a possibilidade de realizar as suas obrigações em qualquer lugar do mundo...

Prazo para a implementação da faturação online está a terminar

A partir de 1 de janeiro de 2019, todos os contratos com a Administração Pública passarão a ser obrigatoriamente faturados em formato eletrónico, de acordo com o decreto-lei n.º 111-B/2017, isto é...

As oportunidades de negócio da atualidade

Se por um lado, em Portugal, a consciência ambiental é cada vez mais notória, por outro lado o desenvolvimento tecnológico tem crescido exponencialmente. Os consumidores procuram...