Vantagens das faturas eletrónicas para o seu negócio | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

Contabilidade e Faturação

Vantagens das faturas eletrónicas para o seu negócio

Atualmente, os mais variados processos internos das organizações estão numa fase de digitalização.
Estando esta dinâmica implementada nas empresas, não será benéfico continuar a emitir, enviar e armazenar faturas em papel. Até porque as faturas eletrónicas permitem que as empresas possam automatizar todo o processo de faturação, aumentando a produtividade e direcionando os recursos humanos para tarefas que realmente trazem valor ao negócio.

Sabia que esta digitalização da faturação pode resultar em poupanças entre 60% a 80% nas organizações, segundo diversos estudos?

A autenticidade das faturas eletrónicas passa pela utilização de softwares certificados, garantindo a validade da documentação semelhante ao formato físico (em papel). Deve, no entanto, ter especial atenção que as faturas para serem validadas, não basta apenas guardar as faturas em PDF, porque estas deixam de ser válidas a partir de janeiro de 2023.

Vantagens da faturação eletrónica para o seu negócio:

1. Redução dos seus custos
Ao implementar as faturas em formato eletrónico na sua empresa, está diretamente a reduzir custos, nomeadamente com o custo do papel, da sua impressão e envio.
Este parâmetro torna ainda a sua empresa ambientalmente mais responsável, contribuindo na diminuição do uso e abate de árvores.

2. Produtividade
Existe uma forte ligação dos processos digitais ao aumento da produtividade e eficiência administrativa das empresas.
Ao eliminar o tempo gasto na parte manual de todas as tarefas inerentes à faturação está a orientar esse tempo para funções mais benéficas para os negócios.

3. Relação com os clientes
Ao tratar do seu processo de faturação de uma forma eletrónica, para além de contribuir para um aumento do tempo disponível para se relacionar com os seus clientes, vai garantir que do outro lado exista sempre um remetente a receber as faturas atempadamente, evitando problemas que possam existir com a receção das faturas em papel.

4. Precisão de dados
Implementar as faturas eletrónicas no seu negócio reduz a possibilidade de ocorrerem erros e que estas se percam, extraviem, durante o processo. Garantem assim um maior controlo de toda a gestão da faturação de forma rápida e descomplicada.

5. Abolição de arquivos em papel
Com a implementação da faturação digital da sua empresa deixará de ser necessário guardar todos os seus documentos em arquivos físicos, libertando assim espaço. *O arquivo digital é válido por um período legal de 10 anos, por isso magine a quantidade de espaço ocupado para toda a faturação nos últimos 10 anos.

6. Maior segurança do processo
As faturas digitais são protegidas por mecanismos de segurança e privacidade de dados, nomeadamente a assinatura eletrónica, cumprindo todos os requisitos legais para o efeito.

7. Documentação de mais fácil acesso
Com o processo eletrónico das suas faturas consegue alcançar e aceder a qualquer documento mais facilmente e em qualquer lugar.

Acreditamos que todas estas vantagens são suficientes para lhe mostrar a importância e mais-valia deste processo de digitalização no seu negócio.

Queremos também tranquilizá-lo(a) neste aspeto e garantir que graças ao software de faturação online wintouch cloud®, terá toda a faturação do seu negócio muito mais simplificada, bem como poderá gerir o seu negócio em todo o lado, 24h/dia!

Artigos relacionados

Gerir o seu negócio na Cloud

O termo “cloud” (nuvem) admite um conjunto de servidores, dados e softwares que estão acessíveis através da internet.
Estes servidores estão localizados em data centers em todo o mundo,...

Vantagens de uma gestão na Cloud

Há uns anos e durante um longo período, todos os processos de contabilidade, recursos humanos, comerciais e parte financeira das empresas eram divididos por ferramentas.Com a chegada dos softwares...

Vantagens das faturas eletrónicas para o seu negócio

Atualmente, os mais variados processos internos das organizações estão numa fase de digitalização.
Estando esta dinâmica implementada nas empresas, não será benéfico continuar a emitir,...