A WINTOUCH disponibiliza alterações ao IES | Wintouch - Software de Facturação na Cloud

A WINTOUCH disponibiliza alterações ao IES

A Informação Empresarial Simplificada (IES) deverá ser entregue pelas empresas até 22 de Julho, uma semana após o prazo legalmente estipulado, de 15 de Julho. Esta prorrogação foi indicada através de um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

Este adiamento deve-se ao facto de terem sido indicadas alterações relevantes para as microentidades e da constante necessidade adaptação da aplicação informática para entrega da IES apenas ter sido concluída no final de Maio. No início deste mês de Julho, a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) solicitou ao atual Governo um adiamento na entrega do IES, que apenas ficou concluído no final do mês de Maio.

Este pedido foi efetuado devido à “especial complexidade e dificuldade de preenchimendo da declaração”. Um dos problemas recorrentes idenficado deve-se principalmente ao estado de preparação de um conjunto de propostas de simplificação das obrigações declarativas, mas que por razões técnicas, as mesmas não poderão ser ainda consideradas pelo Fisco para exercício declarativo do ano corrente.

Entre as alterações, constam uma lateração e redução de anexos e campos da IES que permitem uma redução da burocracia inerente no preenchimento da IES. Recorde-se que a IES, consiste na entrega, por via eletrónica e de forma desmaterializada, de obrigações declarativas de natureza contabilísticam, fiscal e estatística.

Esta informação será sobre as contas anuais e disponibilizadas pelas diversas entidades públicas, como é o caso do Fisco, o Banco de Portugal e/ou o INE.

Artigos relacionados

O seu escritório onde quiser

Nomada digital é a expressão cada vez mais utilizada para aqueles que têm um trabalho remoto ou um ‘’teletrabalho’’, tento a possibilidade de realizar as suas obrigações em qualquer lugar do mundo...

Prazo para a implementação da faturação online está a terminar

A partir de 1 de janeiro de 2019, todos os contratos com a Administração Pública passarão a ser obrigatoriamente faturados em formato eletrónico, de acordo com o decreto-lei n.º 111-B/2017, isto é...

As oportunidades de negócio da atualidade

Se por um lado, em Portugal, a consciência ambiental é cada vez mais notória, por outro lado o desenvolvimento tecnológico tem crescido exponencialmente. Os consumidores procuram...